Atrasos nas encomendas

Estimados clientes,

 

Estamos a atravessar uma enorme crise de atrasos em encomendas internacionais. Em que as importações que fazemos chegam a ficar retidas na alfandega, por vezes, mais de 2 meses…

Nesta fase estamos a evitar ao máximo as encomendas vindas de fora da comunidade europeia, mas certas peças e componentes só conseguimos encomendar directamente da fábrica ou do fabricante. Que como os nossos estimados clientes deverão saber, estão habitualmente situadas na China.

 

Não somos os únicos a atravessar este problema. Qualquer empresa ou até mesmo particular que necessite de importar de fora da zona comunitária irá atravessar os mesmos problemas. Esta situação teve origem na mudança de regime de IVA à escala europeia, que entrou em vigor na UE a dia 1 de Julho.

Com esta alteração, todas as encomendas, independentemente do valor carecem de taxas alfandegárias e IVA. Ou seja, o pessoal da alfandega terá de verificar todas as encomendas, uma a uma e entrar em contacto com os clientes para procederem ao pagamento destas imposições.

Sendo que neste momento (dia 4 de Outubro), existem mais de meio milhão de encomendas paradas para desalfandegamento.

É uma situação cuja resolução não depende de nós, mas sim da vontade dos intervenientes dos processos de desalfandegamento.

 

A todos os nossos clientes pedimos paciência e asseguramos que estamos juntos nesta luta. Asseguramos a todos que o nosso objectivo é resolver os vossos problemas, de uma forma amiga do ambiente e sustentável.

 

Obrigado pela preferência.

 

Têm as referências abaixo:

https://www.ctt.pt/grupo-ctt/media/noticias/fim-da-isencao-de-iva-nas-compras-extracomunitarias-a-partir-de-1-de-julho-de-2021

https://expresso.pt/economia/2021-09-30-CTT-tem-mais-de-meio-milhao-de-encomendas-paradas-no-armazem-46ea689a

Atrasos nas encomendas

Estimados clientes, Estamos a atravessar uma enorme crise de atrasos em encomendas internacionais. Em que as importações que fazemos chegam a ficar retidas na alfandega,

Ler mais »

Atrasos nas encomendas

  • Arraste os ficheiros para aqui ou
    Tipos de ficheiros aceites: zip, jpg, gif, png, pdf.
    Tamanho limite dos ficheiros 14MB
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
error: Aviso: Conteúdo protegido.